Após vencer o processo licitatório o Instituto Rio-grandense de Desenvolvimento Social Integrado Saldanha Marinho, IRDESI, assumiu no último dia 1º de julho, a administração do Hospital de Caridade de Jaguari. O IRDESI é uma associação privada, sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social, nos Termos do Decreto Municipal nº 021/2016, com sede em Saldanha Marinho. A organização está registrada junto ao Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA/RS), sob o nº 004007/O e também no Conselho Regional de Medicina (Cremers), sob o nº 8918.
Ao assumir a gestão do Hospital de Caridade de Jaguari, o IRDESI promoverá ainda na primeira quinzena de julho de 2018, o recrutamento e seleção pessoal. Em até 90 dias, serão atualizados os alvarás vencidos ou irregulares; em até 60 dias, firmada a contratualização com a Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS); em até 90 dias exames ofertados exames de raio-x, e em até 180 dias exames de ultrassonografia, incluindo-os no contrato com a SES/RS. Outros serviços, como exames de mamografia, também serão ofertados no prazo de até 180 dias. Os convênios com o IPERGs e Unimed, também serão viabilizados, além de melhorias na segurança do hospital.
A oferta e prestação de serviços médico hospitalar junto ao HCJ, incluindo internações e procedimentos ambulatoriais, terão reserva de mínimo 65% para os usuários do SUS.
FONTE: Assessoria IRDESI.