Hospital de Caridade de Jaguari abre 25 leitos de retaguarda para pacientes Covid-19 com a regulação de acesso da 4ª Coordenadoria de Saúde de Santa Maria.

Devido ao alto crescimento de casos do Covid-19 no estado do Rio Grande do Sul, a direção do IRDESI que atualmente faz a gestão do Hospital de Caridade de Jaguari(HCJ), recebeu nesta última quarta-feira (03/03), insumos e equipamentos destinados ao enfrenatmento do vírus, por parte do Governo Estadual. Foram disponibilizados 2 respiradores para leito semi intensivos, além de aventais, toucas, pro-pés, luvas e máscaras descartáveis e N95.

A viabilidade desta ação foi desenvolvida em parceria entre a direção do IRDESI representada pelo Sr. Raife Cardoso, o Enfermeiro Responsável Técnico Fabio Piazer Franco, com o apoio da Administração Municipal de Jaguari, através dos Secretários Municipais o Sr. Cristian Mello Lencini e Sra. Naiana Guerra Baccin.

Desta forma viabilizou-se 25 leitos para atendimento de pacientes com o Covid-19 e mantidos 27 leitos clínicos para assistência a pacientes das demais demandas atendidas no hospital. Assim a organização pretende garantir que o município de Jaguari possa ter leitos para atender a demanda local e da região da 4ª Coordenadoria de Saúde de Santa Maria, ficando também a disposição de outras regiões do estado, caso haja necessidade de leitos.

Neste momento em que o Brasil e o mundo vivem a pandemia do coronavírus, as organizações, e a sociedade em geral precisam se unir em solidariedade, fazendo cada um a sua parte em fortalecimento ao combate contra o vírus e assim desenvolvendo ações em prol de salvar vidas.

Fonte: Acessória e Gestão do Irdesi.

Deixe um comentário

Nome *
Email *
Site