PROJETO GRATOS PELA VIDA COMEMORA ANIVERSÁRIO DE PACIENTE INTERNADA NO IRDESI JAGUARI

Paciente Amabile Saran Righes completou seus 91 anos

Visando o aprimoramento do atendimento humanizado, conforme estabelecem as normas ministeriais, o Hospital de Caridade de Jaguari (HCJ), administrado pelo IRDESI, tem implementado ações dirigidas aos pacientes internados, com o intuito de minimizar os sentimentos de angústia, isolamento, fragilidade física e emocional decorrentes da internação. Uma dessas ações é o Projeto GRATOS PELA VIDA.

A iniciativa visa surpreender o paciente aniversariante internado no HCJ, com a comemoração dessa data tão especial. Para a instituição, o dia do nascimento é lembrado como uma data significativa de muita importância, e mesmo estando em um momento de internação, não se pode esquecer que esta pessoa possui uma vida, lembrar do aniversário é lembrar de vida.

A direção do Irdesi acredita que o projeto contribui significativamente para o fortalecimento de vínculos familiares, bem como dos pacientes com a equipe de saúde.

No último dia 25 de abril, a paciente Amabile Saran Righes completou seus 91 anos, assim a equipe de enfermagem, o Dr. Alceu Berticelli (Diretor Clinico) juntamente com as equipes de, higienização, copa e cozinha realizaram um momento de comemoração especial.

Foi confeccionado um bolo com velinhas e balões rosas que decoraram o leito, e como que em um coral improvisado, entoou-se no ambiente da paciente a canção Parabéns a você. Tudo, obviamente, na medida certa, para não impactar na rotina dos demais pacientes internados.

O carinho foi reconhecido pela aniversariante e seus familiares, com os sorrisos mais sinceros que se poderia esperar.

A humanização hospitalar proporciona à pessoa internada aproximação e conforto. Em momentos de fragilidade, os pacientes e familiares estão angustiados e preocupados pela situação que enfrentam, ficando também mais receptivos e atentos aos cuidados dispensados no tratamento.

Sabe-se que o ambiente hospitalar afasta as pessoas de suas atividades rotineiras e, muitas vezes, restringe o contato com os entes queridos. É inegável que as pessoas se sentem mais vulneráveis nesse momento, e muito mais sensíveis, por isso a importância de trata-los com ainda mais empatia e humanidade. É nossa missão ver o paciente muito além da doença e valorizá-lo como ser único, complexo e especial que é.

A divulgação das imagens foram autorizadas pela Filha da paciente, Zélia Terezinha Righes da Rocha e estão protegidas por Lei.

Fonte: Assessoria Irdesi e Gestão de Serviços.

Exatus Soluções Estratégicas: exatusrs.com

Deixe um comentário

Nome *
Email *
Site